Customer Support

1. COMO FAZER O SEU REGISTO ONLINE?

    Para proceder ao registo na loja online INOVALS apenas necessita de aceder à área entrar, a qual se encontra sempre presente ao longo do site, seleccionar a opção inscrição e preencher a informação pedida. Se não se lembrar da sua palavra-chave, pode sempre recuperá-la na área entrar. Introduza o seu endereço de e-mail e esta ser-lhe-á automaticamente enviada.

    2. COMO ENCOMENDAR

      Para efetuar uma compra na loja online INOVALS basta seguir os seguintes passos:

      - Pesquisa na loja online o/os artigo/os que pretende. Faça clique em “QUICK LOOK” para consultar todos os detalhes: imagens adicionais e pormenor do produto, cores, tamanhos disponíveis e preço.

      - Selecione o artigo e adicione-o ao seu carrinho de compras. Poderá continuar a comprar ou ver o cesto e finalizar a sua encomenda.

      - Depois de verificar que todos os detalhes da encomenda se encontram corretos, faça avançar para o checkout.

      - Escolha a morada onde pretende receber a sua encomenda, a qual poderá ser diferente da morada de faturação. Verifique que os dados de entrega e faturação estão corretos.

      - Selecione um método de pagamento: Transferência Bancária, Visa, Visa Electron, Mastercard, Paypal ou Multibanco e preencha os dados solicitados.

      - Clique na opção pagar para finalizar o processo. Será reencaminhada para a página de confirmação da encomenda com todos os detalhes.. Receberá igualmente um e-mail com a confirmação do seu pedido.

      3. PAGAMENTOS

        A loja online INOVALS dispõe dos seguintes meios de pagamento: Transferência Bancária, Visa, Visa Electron, , Paypal, Multibanco e MB Way.

        Para manter a sua própria segurança e prevenir fraudes, garantimos o mais elevado nível de segurança para cada compra. A recolha dos dados é feita através dos sistemas de codificação mais avançados tecnologicamente (SSL), VeriSign e o certificado ATW para garantir a máxima protecção dos seus dados. A segurança durante o processo de pagamento é garantida pois todos os dados são transmitidos em formato encriptado SSL.

        Para pagamentos com Visa e MasterCard só serão aceites as transacções SEC (Secure Electronic Trading). Após a confirmação de que o cartão integra o sistema SEC, é feita uma ligação com o banco emissor do mesmo, para que este autorize o cliente a efectuar a compra. Assim que o banco confirme a autenticação, a cobrança é feita com o cartão. Caso contrário, o pedido será cancelado.

        Nas encomendas pagas com cartão de crédito ou cartão de débito, a INOVALS cobra o montante do seu cartão na data em que a encomenda é efectivamente enviada. Para encomendas pagas através de PayPal, o valor é debitado na conta no momento da confirmação da encomenda. Em qualquer um dos casos, o valor a pagar será somente o dos itens que forem enviados.

        4. EXPEDIÇÃO

          ENTREGAS DE ENCOMENDAS ONLINE

          Os produtos encomendados na loja online INOVALS serão enviados e entregues de segunda a sexta-feira. Apenas podemos garantir a boa entrega de uma encomenda se a morada de envio dos produtos for bem indicada, localizando-se num dos países disponíveis para entrega na loja online. Não fazemos entregas de encomendas em apartados. Uma entrega considera-se efetuada ou um produto considera-se entregue com a assinatura do recibo de entrega na morada acordada.

          CUSTO DOS PORTES DE ENVIO DAS ENCOMENDAS

          As despesas de envio associadas à sua encomenda serão faturadas por encomenda, ou seja, se encomendar mais do que um artigo, pagará apenas uma vez as despesas de envio. No entanto, a INOVALS reserva-se ao direito de dividir a entrega da encomenda, por exemplo, se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso de procedermos à divisão da encomenda, o cliente será notificado por e-mail. Para o efeito, será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra.

          Entregas em Portugal (continental e ilhas) - entregas gratuitas.

          1. 5. Entregas em Espanha (excepto ilhas) – valor a calcular aquando do checkout.

          Entregas na União Europeia (exceto Portugal continental e ilhas) - valor a calcular aquando do checkout.

          Entregas fora da União Europeia - valor a calcular aquando do checkout.

          As encomendas enviadas para países fora da União Europeia ou com políticas aduaneiras e fiscais diferentes da generalidade dos países da União Europeia, podem ser sujeitas a impostos, direitos aduaneiros e taxas cobrados no país de destino (Taxas de Importação). O destinatário de uma transferência internacional pode estar sujeito às Taxas de Importação, no momento em que essa transferência chega ao seu país. O destinatário pode suportar encargos adicionais de desalfandegamento.

          A INOVALS não controla esses encargos nem consegue efetuar uma estimativa.

          As políticas alfandegárias variam muito de país para país pelo que o cliente deverá contactar o gabinete da alfândega local para obter mais informações. Quando são necessários procedimentos de desalfandegamento, poderá haver um atraso relativamente ao prazo estimado de expedição.

          No momento da entrega, deverá verificar a embalagem e os produtos enviados no sentido de averiguar eventuais danos. Se constatar que os produtos estão danificados, não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual deverá ser devolvida imediatamente através do mecanismo de Devolução previsto em www.inovals.com. A INOVALS procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte logo que, na sua sede, rececione e complete o processo de devolução. A encomenda considera-se aceite se, após recepcionar a encomenda, a mesma não for devolvida nos 15 dias subsequentes.

          PRAZOS DE ENTREGA DAS ENCOMENDAS

          Após registada a sua encomenda, sendo confirmado o respetivo pagamento e estando disponíveis todas as peças encomendadas, a INOVALS compromete-se a proceder ao seu envio, observando os seguintes prazos de entrega:

          Entregas em Portugal continental (continental e ilhas) - prazo máximo de entrega de 2 dias úteis.

          Entregas na Madeira, Açores e Espanha (excepto ilhas) - prazo máximo de entrega entre 2 a 4 dias úteis.

          Entregas na União Europeia (exceto Portugal e Espanha) - prazo indicativo de entrega entre 2 a 4 dias úteis.

          Entregas fora da União Europeia - prazo indicativo de entrega entre 8 a 10 dias úteis, podendo variar consoante o país de destino.

          A INOVALS não será responsável pelo incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação de envio que tenha por causa um evento de força maior, isto é a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável.

          6. TROCAS

            Enquanto cliente INOVALS tem o direito de trocar a sua encomenda feita na nossa loja online, no prazo de 15 dias a contar da data de recepção da mesma.

            Para trocar as peças que encomendou na loja online terá de usar exclusivamente os serviços de devolução que colocamos ao seu dispor. Caso necessite de ajuda adicional, poderá contactar-nos através do nossos serviço de Apoio ao Cliente, cavalinho.obairro@gmail.com ou telemóvel 925499121 / 234 18 55 90.

            7. DEVOLUÇÕES

              É nosso objetivo que fique totalmente satisfeito com a sua compra. Assim, tem o direito de devolver a sua encomenda feita na nossa loja online no prazo de 15 dias a contar da data de receção da mesma. No entanto, ao efetuar uma devolução, deverá garantir que a mesma se enquadra dentro das condições de devolução estabelecidas.

              Após a INOVALS rececionar e aceitar a devolução, receberá um email informando-o de que o reembolso será processado. O tempo necessário para proceder ao estorno:

              - Transferência bancária: o estorno será creditado na sua conta até 10 dias úteis após recepção e verificação da sua devolução. Deve indicar-nos o seu número de conta, a qual tem que ser do mesmo país de facturação da encomenda. Sem esta informação não seremos capazes de transferir o montante do reembolso.

              A INOVALS reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

              DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOSO

              O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 2 meses após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação e o selo descartável (se for o caso). O Departamento de Qualidade procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, A INOVALS procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.

              Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução.

              Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.

              DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

              O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 15 dias de calendário após a receção. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

              - Não tenham sido utilizados. O cliente tem o direito a experimentar os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar.

              - Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).

              - Estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos)

              - Não tenham sido adulterados e mantenham quer a etiqueta de identificação, quer o selo de segurança.

              - Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a INOVALS não efetuará o reembolso das despesas de entrega e despesas de devolução.

              DEVOLUÇÃO DE OFERTAS

              A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que lhe ofereceu o(s) produto(s), no sentido de esta proceder à sua devolução, respeitando as condições de devolução, seja por defeito ou não conformidade, ou por desistência.

              Devoluções ou trocas subsequentes serão cobradas na fatura da cliente.

              Caso a devolução seja por defeito ou a não conformidade do artigo, a devolução será reembolsada na totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução.

              COMO PROCEDER

              1.º PASSO: PREENCHER O FORMULÁRIO ENVIADO COM A ENCOMENDA:

              2.º PASSO: COLOCAR O ARTIGO NA CAIXA

              Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.

              Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver.

              Feche a caixa e sele-a com fita-cola.

              Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.

              3.º PASSO: ENVIO DO ARTIGO

              Em Correio Registado

              4.º PASSO: REEMBOLSO

              Após rececionar o produto, o nosso departamento de qualidade irá analisar se o mesmo está em conformidade com a nossa política de devolução.