Política de Reembolso

1. TROCAS

Por lei, beneficia do direito de devolver um produto com o qual não esteja satisfeito no prazo de 14 dias, nos termos do disposto no artigo 6º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril. Caso necessite de ajuda adicional, poderá contactar-nos através do nossos serviço de Apoio ao Cliente, cavalinho.obairro@gmail.com ou telemóvel 925499121 / 234 18 55 90.

Após receção e validação do produto entregue na morada indicada, será enviado o produto que tenha escolhido. Se o valor for superior, deve pagar a diferença antecipadamente, caso seja inferior faremos um vale com validade de 1 ano. É responsabilidade do cliente fazer o envio do produto para efetuar a troca ou devolução.

2. DEVOLUÇÕES

    É nosso objetivo que fique totalmente satisfeito com a sua compra. Assim, tem o direito de devolver a sua encomenda feita na nossa loja online no prazo de 14 dias a contar da data de receção da mesma. No entanto, ao efetuar uma devolução, deverá garantir que a mesma se enquadra dentro das condições de devolução estabelecidas.

    Após a INOVALS rececionar e aceitar a devolução, receberá um email informando-o de que o reembolso será processado. O tempo necessário para proceder ao estorno:

    - Transferência bancária: o estorno será creditado na sua conta até 10 dias úteis após receção e verificação da sua devolução. Deve indicar-nos o seu IBAN, o qual tem que ser do mesmo país de faturação da encomenda. Sem esta informação não seremos capazes de transferir o montante do reembolso.

    A INOVALS reserva-se o direito de recusar devoluções comunicadas ou enviadas fora do prazo estabelecido, ou artigos que não se encontrem nas mesmas condições em que foram adquiridos.

    DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS DEFEITUOSOSO

    O cliente tem direito à devolução se se verificar que os produtos fornecidos apresentam defeitos ou outras não conformidades relativamente aos produtos encomendados. A devolução pode ser feita no período de 2 meses após a notificação do defeito e o produto deve manter a etiqueta de identificação e o selo descartável (se for o caso). O Departamento de Qualidade procederá à análise do produto devolvido e informará o utilizador do direito ao respetivo reembolso (se for o caso). Em regra, A INOVALS procede ao reembolso no prazo de 10 dias úteis e, em qualquer caso, no prazo de 30 dias a contar da data da confirmação via e-mail do direito ao reembolso.

    Caso se confirme o defeito ou a não conformidade como motivos justificadores da devolução será reembolsada a totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução.

    Estas disposições não afetam os seus direitos estatutários.

    DEVOLUÇÃO POR DESISTÊNCIA

    O cliente poderá, caso não fique satisfeito com os produtos fornecidos, proceder à sua devolução no prazo de 14 dias de calendário após a receção. Contudo, o direito à devolução apenas ocorre, desde que os produtos:

    - Não tenham sido utilizados. O cliente tem o direito a experimentar os sapatos para testar o tamanho e a forma, mas não os pode usar.

    - Mantenham as características originais e a embalagem não esteja danificada (as embalagens abertas cuidadosamente não serão consideradas danificadas).

    - Estejam completos (ex. ambos os itens de um par têm que ser devolvidos)

    - Não tenham sido adulterados e mantenham quer a etiqueta de identificação, quer o selo de segurança.

    - Caso a sua devolução tenha sido feita por outros motivos que não os da existência justificada de defeito ou não conformidade dos produtos, a INOVALS não efetuará o reembolso das despesas de entrega e despesas de devolução.

    DEVOLUÇÃO DE OFERTAS

    A devolução de um produto oferecido deve ser feita pela pessoa que o ofereceu/comprou. Neste caso, para proceder à devolução deve contactar a pessoa que lhe ofereceu o(s) produto(s), no sentido de esta proceder à sua devolução, respeitando as condições de devolução, seja por defeito ou não conformidade, ou por desistência.

    Devoluções ou trocas subsequentes serão cobradas na fatura da cliente.

    Caso a devolução seja por defeito ou a não conformidade do artigo, a devolução será reembolsada na totalidade do montante pago, incluindo despesas de entrega e despesas de devolução.

    COMO PROCEDER

    1.º PASSO: PREENCHER O FORMULÁRIO ENVIADO COM A ENCOMENDA:

    2.º PASSO: COLOCAR O ARTIGO NA CAIXA

    Pode usar a embalagem original onde recebeu a encomenda ou outra caixa de cartão, desde que não esteja danificada.

    Caso utilize a embalagem original, esvazie-a e coloque apenas o artigo que pretende devolver.

    Feche a caixa e sele-a com fita-cola.

    Se a caixa tiver alguma etiqueta, adesivos ou outros materiais de expedições anteriores, remova-os.

    3.º PASSO: ENVIO DO ARTIGO

    Em Correio Registado

    4.º PASSO: REEMBOLSO

    Após rececionar o produto, o nosso departamento de qualidade irá analisar se o mesmo está em conformidade com a nossa política de devolução.